Terço em louvor a Nossa Senhora da Assunção e a Jesus Misericordioso
Ano de 1934. No dia da Assunção de Nossa Senhora,não estive na Santa Missa; a médica não o permitiu,apenas rezei fervorosamente na cela.Em seguida,vi Nossa Senhora em beleza indizível,e Ela me disse:Minha filha,exijo de ti oração,oração e mais uma vez oração pelo mundo e especialmente pela tua pátria.Por nove dias,recebe a Comunhão reparadora, une-te estreitamente ao sacrifício da Santa Missa.Durante esses nove dias te apresentarás diante de Deus como vítima de oblação,sempre,em todo lugar e tempo,de dia,ou de noite; toda a vez que te acordares,reza em espírito.Em espírito sempre se pode perseverar na oração.
Oferecimento
Ó Maria, Mãe querida que foste elevada a glória do céu em corpo e alma, nós vos oferecemos este terço pedindo que interceda ao seu filho, Jesus Misericordioso, a graça de sermos sempre atentos às coisas do alto para merecermos participar da sua glória.
Creio
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra, creio em Jesus Cristo, seu único filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro, dia subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso, de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Pai Nosso
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós, os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Glória
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém Contas grandes: Bendita e agraciada, Rainha incomparável Senhora da Assunção Contas pequenas: Senhora da Assunção intercedei a Jesus Misericordioso por nós.
Salve Rainha
Salve Rainha, Mãe de Misericórdia, vida e doçura esperança nossa salve! A vós bradamos degredados filho de Eva. A vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós Santa mãe de Deus, para que sejamos dignos da promessa de Cristo. Amém.
Oração a Nossa Senhora da Assunção:
“Ó dulcíssima soberana, rainha dos Anjos, bem sabemos que, miseráveis pecadores, não éramos dignos de vos possuir neste vale de lágrimas, mas sabemos que a vossa grandeza não vos faz esquecer a nossa miséria e, no meio de tanta glória, a vossa compaixão, longe de diminuir, aumenta cada vez mais para conosco. Do alto desse trono em que reinais sobre todos os anjos e santos, volvei para nós os vossos olhos misericordiosos; vede a quantas tempestades e mil perigos estaremos, sem cessar, expostos até o fim de nossa vida. Pelos merecimentos de vossa bendita morte, obtende-nos o aumento da fé, da confiança e da santa perseverança na amizade de Deus, para que possamos, um dia, ir beijar os vossos pés e unir as nossas vozes às dos espíritos celestes, para louvar e cantar as vossas glórias eternamente no céu. Assim seja!”