A Igreja Nossa Senhora da Assunção do Conjunto Itatiaia, que passaria a ser sede da Paróquia de mesmo nome, foi idealizada no início da década de 1980, pelo padre italiano Sérgio Foglia. Naquele momento e desde a fundação do bairro, em 1978, as celebrações católicas ocorriam em casas ou no Centro Social Urbano e as aulas de catequese se davam no Colégio Estadual Waldemar Mundim.
Para construir o templo, era necessário muito mais do que podiam dar os fiéis pelas coletas e pelo dízimo. O padre foi buscar recursos com amigos e empresários na sua terra natal. O projeto e a planta da igreja foram elaborados pelo próprio padre, a partir de uma obra similar já existente na Itália.
No fim de 1991, Sérgio Foglia deixou a paróquia, que recebeu o padre Luiz Alberto. Ele promoveu, como principais mudanças, a criação das equipes do Dízimo e da Liturgia. Um dos destaques era o Madrigal, coral da paróquia, que muitas vezes seria chamado para liderar celebrações coletivas da Arquidiocese de Goiânia.
Padre Pedro Martinez, vindo de Minaçu, viria substituí-lo em abril de 1994. Nesse momento, a paróquia já possuía diversas equipes e movimentos distintos, que tinham grande autonomia. O padre Pedro, da Congregação São Pedro Ad Vincula, promoveu diversas ampliações na área física da igreja durante os mais de 14 anos em que permaneceu à frente da comunidade.
A partir de agosto de 2008, a direção da paróquia passou para o jovem padre Marcos Rogério, da mesma congregação. Com ênfase na parte litúrgica e de acolhida, além da restauração do conselho paroquial, o Padre Marcos Rogério vem promovendo a renovação da comunidade, com muita dedicação às atividades do calendário, decidido conjuntamente na Assembleia Paroquial. O resultado tem sido um envolvimento cada vez mais e o retorno de muitos irmãos que tinham se afastado.
Na atuação paroquial o Pe. Marcos Rogério é auxiliado pelo Vigário Pe. José Fernandez.
Marcos Rogério de Oliveira, mais conhecido como Padre Marcos, nasceu na Cidade de Mara Rosa, no Estado de Goiás, no dia 07 de março de 1976, no seio de uma família muito religiosa. Filho do fazendeiro João das Graças de Oliveira, e da pedagoga Elza Victor de Oliveira, bem ainda irmão da professora Kezia Regina de Oliveira e do médico-veterinário Fabiano Victor de Oliveira. Padre Marcos Rogério