Siga-nos:
(62) 3205-1989 | 3954-0889
PASTORAIS | Conheça nossas Pastorais
O objetivo central é a família na formação religiosa, realizando visitas às famílias, quando solicitadas. Voltada para qualquer realidade familiar e da igreja, pastoral ampla que age unida com outras pastorais.

Reuniões:
Segundas feiras, às 19h30, em residências e locais solicitados.
Serviço em favor da evangelização da família, desenvolvendo modelos para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo.

Reuniões
Terças feiras, às 19h30, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Projeto que visa a formação humana, doutrinária e espiritual da família, para que ela encontre o verdadeiro sentido da sua existência. As famílias vão se formando no amor de Deus, e nesse verdadeiro amor o casal vai amadurecendo no chamamento de Cristo para ser família.

Reuniões
Quintas feiras, às 20h, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Evangelizar com renovado ardor missionário a partir do batismo no Espírito Santo, sempre em vista da renovação espiritual constante, tanto pessoal como comunitária, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participando assim dos dons divinos.

Paróquia Assunção – Itatiaia: reuniões nas terças feiras, às 19h30.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu: reuniões nas segundas feiras, às 18h.
Capela Nossa Senhora da Piedade – Morada do Bosque: reuniões nas segundas feiras, às 19h30.
Projeto familiar com casais para visitação diária em residências com intenção de evangelizar, levando assim a fé cristã e a dignidade humana através da devoção da mãe rainha, operando assim suas graças.

Reuniões
Toda 1ª segunda feira do mês, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilita a vivência do fundamento cristão, ajudando a descobrir, a realizar e respeitar a vocação pessoal, levando o evangelho de Deus em todos os ambientes.
Reuniões
Segundas feiras, às 19h30, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Grupo de oração profunda que intercede junto ao Pai em fervorosa oração, em prol de alguém ou de alguma causa, se tornando assim um humilde diálogo de amor com Deus.

Reuniões
Terças feiras, às 18h30, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Mostrar que o Dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade; testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do Dízimo; apresentar o Dízimo como condição central da experiência de comunhão e participação, sendo uma experiência de ser e de agir como Igreja, realizando assim tarefas estabelecidas pela própria pastoral. Reuniões mensais.
Atuam servindo o altar, auxiliando e distribuindo a Santa Comunhão na celebração eucarística. Como "instrumentos de Cristo", vão de encontro aos irmãos enfermos em uma ação evangelizadora, levando a comunhão e a palavra de nosso Senhor, estando assim a serviço de Deus e da comunidade.
Estas são encarregadas diretamente do planejamento e coordenação das celebrações da palavra de Deus: da eucaristia (missas), do batismo, do matrimônio, e das bênçãos nas paróquias e comunidades.

Reuniões
Segundas feiras, às 19h30, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Acompanha, anima e apoia a formação dos grupos musicais em toda paróquia, promovendo assim uma melhor integração da música na liturgia, em celebrações, cursos e encontros.
Leva a integração do idoso na comunidade com base na sua participação, eleva sua autoconfiança com relação às próprias capacidades e desempenho, através de cursos, palestras e feiras, possibilitando assim a conscientização da sua importância na sociedade e no meio familiar.

Reuniões
Sextas feiras, 15h, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Grupo de união, tendo como meta o espírito de pobreza e partilha, promovendo a santificação por meio da prática da evangelização e caridade.

Matriz Paroquial – Itatiaia: reuniões nos sábados, às 17h.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu: reuniões nas segundas feiras, às 19h30.
O objetivo é iniciar crianças, adolescentes, jovens e adultos na fé cristã. Esta iniciação se dá, concretamente, através da formação cristã à luz dos Evangelhos, da celebração litúrgica e da vivência comunitária.

Matriz Paroquial –Itatiaia: crianças - sábado às 14h30 e 16h; adultos - quintas feiras, às 19h30 (crisma).
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu: sábados às 16h (catequese) e 15h (crisma).

Obs: nas demais comunidades, verificar horários na secretaria.
Preparação dos noivos para o Casamento Religioso e a vida conjugal, formando assim uma família cristã e anunciando a importância da palavra viva de Deus na família.

Cursos
Último sábado de cada mês, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Destinada a preparar e conscientizar pais e padrinhos para o Sacramento do Batismo de seus filhos e afilhados; e que essa preparação não seja feita só através da doutrina, mas também com a inserção na vida comunitária e a certeza de ser educada e orientada na fé cristã.

Cursos
Primeiro sábado de cada mês, às 14h, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Formado por jovens que se proponham a motivar a juventude para formação religiosa, humana e social, promovendo a paz, o amor e a amizade através de um autoconhecimento cristão, levando assim para a comunidade o fervor e a adoração.

Matriz Paroquial – Itatiaia: Grupo Face de Cristo, com reuniões aos domingos, 17h.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu; Grupo JUBAC - reuniões no domingo, às 10h.
Capela Nossa Senhora da Piedade – Morada do Bosque: Grupo Resgate, com reuniões aos sábados, às 19h.
Informar a comunidade sobre os eventos na paróquia, bem como realizar registros fotográficos e áudio visuais para matérias no site e redes sociais. É o elo de ligação entre todos os eventos, pastorais e movimentos, bem como nos meios de comunicação dentro e fora da comunidade. Reuniões mensais.
Momento de contemplação dos Mistérios de Cristo, associado ao louvor e à súplica a Maria, e ainda a oportunidade de maior engajamento dos homens do Terço na vida litúrgica e pastoral da paróquia. Verdadeira fonte de restauração, conversão e libertação através da interseção de Maria Santíssima.

Matriz Paroquial –Itatiaia: reuniões nas segundas feiras, às 19h30.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu: reuniões nas terças feiras, às 19h30.
Grupo de oração ao serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa e todo clero, ajudando sempre nas atividades voltadas para evangelização como a realização do "cenáculo" em famílias.

Reuniões
Toda última segunda-feira de cada mês, às 19h30, na Paróquia Assunção – Itatiaia.
Tem o objetivo de dar assistência ao sacerdote ou diácono no serviço de altar, proporcionando assim um bom êxito na vida da liturgia. Reuniões toda 2ª segunda feira do mês às 19h30, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Serviço da igreja de "receber bem" e "ir ao encontro" das pessoas, com o objetivo de integrá-las na celebração e na comunidade para que se sintam membros atuantes e preciosos.

Reuniões
Aos sábados, a cada 15 dias, na Matriz Paroquial – Itatiaia.
Movimento formado por grupos de pessoas devotas a Nossa Senhora, que se reúnem semanalmente para rezarem e programarem atividades para a semana. As atividades características da Legião de Maria são as visitas: aos doentes, aos idosos, a hospitais, às famílias, etc.

Reuniões
Segundas feiras, às 16h, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida – São Judas Tadeu.
Contemplação dos mistérios de Nosso Senhor Jesus Cristo; momento de profunda devoção a Maria Santíssima, vivenciada por toda a comunidade.

Comunidade São Domingos de Savio – Itanhangá: terças feiras, às 19h45.
Comunidade São Pedro – Alice Barbosa: quartas ou sextas-feiras, 19h30.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida – Califórnia: quintas feiras, às 19h30.
Comunidade Santa Luzia – Jardim Pompeia: sextas feiras, às 20h.

...ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura!
Todos os Direitos Autorais Reservados à Paróquia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de Goiânia
© Copyright - Proibida a Reprodução de Qualquer Tipo


Fones: (62) 3205-1989 | 3954-0889
E-mail: contato@nossasenhoradaassuncao.com.br
Siga-nos: