Siga-nos:
(62) 3205-1989 | 3954-0889
COMUNIDADE SÃO PEDRO
Programação Semanal

Domingo: Missa às 10:00h.


A Comunidade São Pedro é ainda jovem, e está localizada no Residencial Alice Barbosa, um setor também novo, composto de mais de mil lotes e já conta uma grande quantidade de residências e comércios construídos.

Esta comunidade nasceu de um sonho que tinha Padre Pedro Martinez, pároco da época, como conta Alexsandro Jorge Lima, um dos primeiros moradores do Alice Barbosa e grande apoiador da idéia de padre Pedro.

A idéia era construir uma igreja no Residencial Xangrilá ou no Residencial Alice Barbosa. Como este segundo já havia muito mais construções edificadas, decidiu-se por ele e aí começou a procura do local para as celebrações.

Muitas vezes, no ano de 2005, Padre Pedro e Alex, caminharam pelo setor procurando um local adequado para as celebrações. A principio a idéia de Padre Pedro era de uma missa por mês.

Foi um bom tempo à procura do lugar, já que a idéia era encontrar um local para as celebrações de fácil acesso também aos moradores dos bairros vizinhos, ou seja, que ficasse perto para todos. Em frente a uma área pública Padre Pedro e Alex, descobrem uma casa que estava à venda, num local muito bom, exatamente como deseja o padre. Os dois partem então para localização dos proprietários do imóvel e em 2006, Padre Pedro consegue finalmente adquiri-lo.

Negociações feitas, área comprada, faltavam às adaptações para que as celebrações passassem a acontecer no local. Foi construído então um galpão e uma parte da casa, que existia no local, acabou servindo para o altar da igreja.

Com a construção do Galpão as missas já começaram a acontecer todos os domingos pela manhã E não apenas uma vez por mês.

Alex conta que, para chamar a atenção dos moradores da região para as missas aos domingos, foi contratado um carro de som para circular pelos setores próximos convidando para as missas, foram feitas visitas de casa em casa comunicando os moradores, confeccionadas faixas e colocadas em pontos estratégicos do setor, soltavam foguetes na porta da Capela pouco antes das celebrações. Houve uma grande mobilização do Padre Pedro para que os moradores realmente passassem a frequentar aquela comunidade.

A igreja já estava com seu local definido mas faltava o nome. Escondido de Padre Pedro a comunidade se reuni e através de votação, resolve homenageá-lo, colocando o nome de ‘Capela de São Pedro’, já que ele estava completando cinquenta anos de ordenação sacerdotal e principalmente por sua enorme dedicação à igreja e à comunidade a que pertencia. O homenageado a princípio não queria, mas acabou por aceitar a homenagem muito mais que merecida. E já no mês de junho desse mesmo ano acontece a primeira festa de São Pedro, para apresentar para toda a comunidade a nova Capela. Festa de contou com a participação do homenageado e Padre Pedrinho, que também teve uma participação importante e fundamental na concretização desse sonho.

Alex acredita que boa parte dos recursos usados para a compra do imóvel e a construção do galpão tenha saído do próprio bolso de padre Pedro, pois ele havia recebido uma herança de família e a paróquia não contava com esse volume de dinheiro em caixa.

Graças ao idealismo e força de vontade de padres como Pedro Martinez, Pedrinho e pessoas comprometidas como Alexandro, a Capela de São Pedro está edificada e solidificada, com suas celebrações todas as semanas e seus ministérios sendo estruturados.


Coordenador do Conselho
Modesto Dorado Neri - (62) 9222-3180

Vice-Coordenador
Elson Rodrigues Gonçalves - (62) 9137-8230
E-mail: elrodd@hotmail.com
Todos os Direitos Autorais Reservados à Paróquia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de Goiânia
© Copyright - Proibida a Reprodução de Qualquer Tipo


Fones: (62) 3205-1989 | 3954-0889
E-mail: contato@nossasenhoradaassuncao.com.br
Siga-nos: