Siga-nos:
(62) 3205-1989 | 3954-0889
COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - SÃO JUDAS
Programação Semanal

Domingo: Missa às 08:00h e 18:00h.
Quinta-Feira: Missa às 19:30h.


Nos idos de 1968, no jovem Bairro São Judas Tadeu (1955) surgiam as primeiras manifestações católicas que se tem notícia na região. Juntamente com elas, surge também por volta de 1972, a primeira Capela da região que ficava na Avenida São Jorge esquina com Carlos Gomes, e que receberia o nome de Capela São Judas Tadeu, por vontade do doador do terreno para sua construção, o professor Aristoclides Teixeira, médico e professor da universidade Federal de Goiás, que atendia os moradores da região gratuitamente, visitava as famílias menos favorecidas e fazia doação de cestas básicas a essas famílias e que era também um dos sócios da imobiliária Cruzeiro.

Conforme relatos de uma das primeiras moradoras do setor, a Capela tinha aproximadamente quatro metros de cumprimento por cinco metros de largura e tinha uma cruz de madeira ao lado.

O primeiro pároco a celebrar missas na pequena Capela foi Padre Jayme de Oliveira Rocha, que vinha da Paróquia Sagrado Coração de Jesus na Vila Nova para atender à Comunidade que ainda carecia de muita coisa. As celebrações aconteciam sempre aos sábados à tarde. Assim foi por dez anos.

No mês de junho as festas de São João realizadas no bairro também aconteciam com muita animação e a participação sempre fervorosa dos moradores dos arredores, como afirma alguns moradores. Eles lembram também que, em frente ao atual Supermercado Garoto, havia um cruzeiro onde em tempos de seca faziam procissões com muita reza e cantoria pedindo chuva e, como era o costume, molhavam o "pé" do cruzeiro.

A população crescia e a Capela, muito pequena, não conseguia mais comportar seus fiéis e em 1977, começaria a construção da nova igreja do bairro que começava a ser erguida na mesma Avenida São Jorge, na Qd. 38, Nº 16/19. Sua construção levou um ano e o lote onde se encontrava a Capela acabou sendo vendido e seu dinheiro revertido para a construção da nova Igreja.

O dinheiro da venda do lote onde se encontrava a Capela São Judas Tadeu, era insuficiente para as obras que se iniciavam e a verba para conclusão das obras da nova igreja vieram da Alemanha.

A nova igreja construída passaria a se chamar Nossa Senhora Aparecida, nome sugerido pela senhora Atena, esposa do professor Aristoclides e devota de Nossa Senhora. A obra da nova igreja levou um ano e meio para ficar pronta, sendo entregue à comunidade em 1979.

Na Igreja Nossa Senhora Aparecida, a celebrações eram feitas pelo padre Sérgio Fóglia, que como padre Jayme, saia de sua paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Setor Norte Ferroviário, para celebrar com a comunidade, que crescia cada vez mais.

Padre Sérgio passou a contar então com a grandiosa e abençoada ajuda do Diácono Vicente Gomes que foi o braço direito de Padre Sérgio.

Substituindo Padre Sérgio, que ficou até 1991, chega à comunidade o Padre Luis Alberto ficando por pouco tempo (até 1994) mas que promove algumas mudanças na paróquia como a criação do Dízimo e da Liturgia.

Logo após a saída de Padre Alberto, chega à comunidade o Padre Pedro Martinez da congregação São Pedro Ad Vincula, ficando de 1994 a 2008.

Em agosto de 2008 a paróquia passa a ser dirigida por Padre Marcos Rogério da mesma congregação.

Coordenador do Conselho
Marcelo - (62) 8596-1053

Vice-coordenador do Conselho
Edwaldo - (62) 9685-6818
Todos os Direitos Autorais Reservados à Paróquia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de Goiânia
© Copyright - Proibida a Reprodução de Qualquer Tipo


Fones: (62) 3205-1989 | 3954-0889
E-mail: contato@nossasenhoradaassuncao.com.br
Siga-nos: