Siga-nos:
(62) 3205-1989 | 3954-0889
COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA - CALIFÓRNIA
Programação Semanal

Segunda-feira: Reunião do núcleo da RCC das 19:30h às 21:30h.
Terça-feira: Grupo de oração da RCC das 19:30h às 20:30h.
Quarta-feira: Terço das 19:30h ás 20:30h.
Quinta-feira: Terço nas residências das 19:30h ás 20:30h.
Sexta-feira: Reunião dos Vicentinos nas residências das 20:00h às 21:30h.
Sábado: Missa às 19:30h.


A Capela Nossa Senhora Aparecida localizada nas Chácaras Califórnia é a mais antiga da região. Segundo Bárbara Maruk, moradora antiga de uma das chácaras, a pedido dos moradores católicos, Jason Santana proprietário da fazenda que foi loteada em chácaras por volta dos anos 50, doou uma das áreas para que fosse construída uma capela.

Os moradores organizaram-se para angariar fundos para a construção, por meio de festas, rifas, leilões, doações etc. além desses movimentos, os moradores também doavam material de construção. A edificação foi feita em regime de mutirões, tendo também uma grande ajuda do senhor Benedito, também morador antigo da região que ajudou e muito na construção da capela.

Segundo informações desses moradores mais antigos, a inauguração foi dia 12 de outubro de 1956, em homenagem à padroeira.

Maria da Silva Carvalho, residente há mais de vinte e dois anos no local e atual zeladora da Capela, conta que uma das moradoras da região à época, doou uma imagem de N. Sra. Aparecida à Capela no dia da primeira missa a ser celebrada no local. Como a capela ainda não tinha uma padroeira decidiu-se pela consagração da mesma à Nossa Senhora aparecida. Esta imagem encontra-se na capela até hoje.

Maria Carvalho conta que, moradores da região a mais de quarenta anos lembram que o primeiro padre a celebrar missas na primeira capela chamava-se João. As celebrações aconteciam uma vez por mês e assim foi por um longo período.

O segundo padre a fazer as celebrações na pequena capela foi padre Jaime, que vinha da Vila Nova.

Logo após o padre Jaime chega à comunidade o padre Sérgio Foglia, que, percebendo a necessidade de ampliação na capela, decidiu pela construção de uma nova no lugar da anterior e para isso contou com recursos trazidos de sua terra natal, a Itália.

Nessa época a comunidade já fazia parte da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia.

Como padre Sérgio tinha várias comunidades sob sua responsabilidade, sentiu necessidade de buscar a ajuda de pessoas na comunidade, para algumas celebrações, terços, etc.

Um jovem que o auxiliou bastante nessa caminhada, e que sempre estava presente na capela para as mais diversas celebrações, era o coordenador do grupo de oração da comunidade do Itatiaia, que à época tinha seus 18, 19 anos, chamava-se Waldemar Passini Dalbello, que no ano de 1994 ordenou-se padre na Arquidiocese de Brasília e no dia 30 de dezembro de 2009 foi nomeado pelo Papa Bento XVI, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia.

Depois do padre Sérgio Fóglia veio o padre Luis Alberto, que ficou pouco tempo.

Após o padre Luis Alberto quem assumiu a comunidade foi o padre Pedro Matinez, ficando até 2008.

Em 2008, com a chegada do jovem Padre Marcos Rogério, a comunidade de Nossa Senhora Aparecida das Chácaras Califórnia, sente suas forças renovadas. Padre Marcos tem grandes sonhos para a comunidade, e um deles já se tornou realidade: a construção de uma pequena Capela, para o Santíssimo acaba de ser construída. Mais um local de orações e meditações que a comunidade agora pode contar.

Coordenador do Conselho
Saturnino - (62) 3205-4001

Vice-Coordenadora
Maria da Silva - (62) 9132-0248
Todos os Direitos Autorais Reservados à Paróquia Nossa Senhora da Assunção - Arquidiocese de Goiânia
© Copyright - Proibida a Reprodução de Qualquer Tipo


Fones: (62) 3205-1989 | 3954-0889
E-mail: contato@nossasenhoradaassuncao.com.br
Siga-nos: